.

 

Halloween Divertido é com a 

Mixirica Eventos

Dia das Bruxas - Mixirica Eventos

A Mixirica Eventos ajuda você a desfrutar de um Dia das Bruxas assustadoramente incrível.

 

Aqui vocês encontram os personagens mais típicos e os mais assustadores da noite do terror.

 

Temos Bruxas, Fantasmas, Vampiros, Magos, Zoubies, Múmias dentre outros muitos que podemos oferecer. Para este dia a nossa criatividade não tem fim.

WhatsApp Image 2017-11-01 at 17.38.38 (2).jpeg

A curiosa origem do Dia das Bruxas

O Dia das Bruxas é conhecido mundialmente como um feriado celebrado principalmente nos Estados Unidos, onde é chamado de Halloween.

Mas hoje em dia é celebrado em diversos outros países do mundo, inclusive o Brasil, onde hábitos como o de ir de porta em porta atrás de doces, enfeitar as casas com adereços "assustadores" e participar de festas a fantasia vêm se tornando mais comuns.

Mas sua origem pouco tem a ver com o senso comum atual sobre esta festa popular.

 

O Dia das Bruxas que conhecemos hoje tomou forma entre 1500 e 1800.

Fogueiras tornaram-se especialmente populares a partir no Halloween. Elas eram usadas na queima do joio (que celebrava o fim da colheita no Samhain), como símbolo do rumo a ser seguido pelas almas cristãs no purgatório ou para repelir bruxaria e a peste negra.

Outro costume de Halloween era o de prever o futuro - previa-se a data da morte de uma pessoa ou o nome do futuro marido ou mulher.

Em seu poema Halloween, escrito em 1786, o escocês Robert Burns descreve formas com as quais uma pessoa jovem podia descobrir quem seria seu grande amor.

Muitos destes rituais de adivinhação envolviam a agricultura. Por exemplo, uma pessoa puxava uma couve ou um repolho do solo por acreditar que seu formato e sabor forneciam pistas cruciais sobre a profissão e a personalidade do futuro cônjuge.

 

Confira as fotos do Halloween de 2017